Exames Nacionais - Consulta de Prova/Reapreciação

Após a publicação dos resultados dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência, os alunos poderão solicitar a consulta de prova e a reapreciação da mesma.

PEDIDO DE CONSULTA DE PROVA

  • O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato pdf editável, está disponível abaixo, deve ser descarregado, preenchido pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola, para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação na escola.
  • O requerimento é apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recibo a devolver ao requerente, mediante o pagamento de 5€ (por cada disciplina).

PROCESSO DE REAPRECIAÇÃO DE PROVA

  • Os modelos referentes ao processo de reapreciação (Modelo 11/JNE e Modelo 11-A/JNE) em formato pdf editável, estão disponíveis abaixo, devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, sendo descarregados e  preenchidos, para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação na escola.
  • O requerimento deve ser formalizado, nos dias 4 e 5 de agosto através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE.
  • A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento (25€).
  • O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE.
  • Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.


Modelo 09/JNE
Modelo 10/JNE
Modelo 11/JNE
Modelo 11-A/JNE