Semana dos Afetos 21/22

Image

SEMANA DOS AFETOS 2021/2022


Na semana de 21 a 25 de fevereiro, comemorou-se, no agrupamento a Semana dos Afetos. Foram realizadas diversas iniciativas temáticas destinadas aos alunos do agrupamento. Cada dia da semana, teve um tema

2ª feira – Dia “Sorrir com o Olhar”

3ª feira – Dia do Cumprimento

4ª feira – Dia do Elogio

5ª feira – Dia “Choca aí”

6ª feira – Dia “Empatia”

As iniciativas contemplaram um Ciclo de Cinema, na BE/CRE com exibição de filmes temáticos, um Círculo de Leitura de um Conto, a peça de teatro “Deixem o Sexo em Paz” do Teatro Maria Paulos bem como outras atividades dinamizadas pelos docentes. A semana resultou de um trabalho concertado entre o PES, a Biblioteca Escolar, o Clube do Cinema, a Cidadania e Desenvolvimento e a Associação de Estudantes.

“Cuidar dos afetos na escola assume uma importância significativa pois, depende das ligações afetivas, positivas ou negativas, uma melhor ou pior aprendizagem, relações interpessoais mais ou menos satisfatórias e em consequência atitudes e comportamentos mais ou menos positivos. Desenvolver os afetos na escola será uma alavanca importante para o sucesso escolar dos seus alunos(Referencial de Educação para a Saúde, junho 2017, Ministério da Educação – Direção-Geral da Educação Direção-Geral da Saúde).

Image
Image